Consumidores do Sudeste são os que mais afirmam usar cartão de crédito para comprar mantimentos

Compartilhe esta notícia:

58% dos brasileiros do Sudeste dizem que já tiveram e não conseguiram pagar dívidas de cartão de crédito.

 A pesquisa “Perfil e Comportamento do Endividamento Brasileiro 2023”, realizada pela Serasa em parceria com Flexpag e Opinion Box, mostra que os brasileiros da região Sudeste são os que mais utilizam cartão de crédito para comprar mantimentos em supermercados. 61% deles afirmam que recorrem ao método.

O levantamento também descobriu que 58% dos consumidores da região contam que já tiveram e não conseguiram pagar dívidas de cartão de crédito. O número ultrapassa a média nacional, de 55%.

As pendências financeiras não resolvidas mais comuns entre a população do Sudeste incluem ainda empréstimos (30%) e dívidas com lojas (26%), por exemplo, com crediários, carnês e cartões de marcas. Na sequência, aparecem as dívidas com cheque especial ou limite de conta (17%) e problemas ao emprestar o nome a terceiros (15%).

Os consumidores da região apontam ainda os principais motivos que os levaram ao endividamento. No topo da lista aparecem fatores como desemprego (23%) e redução na renda (22%).

Vale a pena destacar que 41% dos entrevistados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo afirmam ter certeza de que quitarão as dívidas em breve.

Feirões Serasa

Os feirões Serasa são boas oportunidades para sair da inadimplência. É possível quitar dívidas por meio do feirão online, que começou em 30 de outubro e estará disponível ao público até 30 de novembro, ou em eventos presenciais, como que estão sendo realizados em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) entre hoje e sábado (25/11), das 9h às 18h.

Site: Link

App Serasa no Google Play e na App Store

WhatsApp: (11) 99575–2096

Compartilhe esta notícia: